-
Arquitetos: Taylor and Miller Architecture and Design
- Área: 153 m²
- Ano: 2015
-
Fotografias:Studio Dubuisson
Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta residência no oeste de Massachusetts mantém uma relação dualista com o lago onde está construída. Quando vista da rua, a casa é abstrata em sua forma, não mostra nenhuma abertura. Ao caminhar numa trilha em direção ao lago, a casa se abre.
Uma parede singular de madeiras empilhadas, serve como muro de contenção para a paisagem na qual a casa está incorporada e conforma um recinto principal para a casa, a qual se torna cada vez mais aberta em direção ao lago.
Ao entrar no interior da casa, duas orientações espaciais são introduzidas - uma orientação horizontal para o lago e uma orientação vertical para o céu. Cada um destes tipos de espaços é definido de forma diferente em sua materialidade.
Os espaços orientados horizontalmente são caracterizados pelo tom neutro e relevante. Já os espaços orientados verticalmente são caracterizados por intensas alterações de material; o vestíbulo de entrada com madeira compensada, a cozinha com aço laminado e a escada com aço enferrujado.
Movendo-se através da casa, estes espaços verticais fornecem um tipo de experiência cinematográfica que interrompe a noção modernista do espaço de fluxo contínuo, que se apresentam entre as secções horizontais de caráter mais neutro.